Rodovia MG-230 segue esquecida pelo Estado e será tema de audiência em Patrocínio

  • Início
  • Cidades
  • Rodovia MG-230 segue esquecida pelo Estado e será tema de audiência em Patrocínio
Rodovia MG-230 segue esquecida pelo Estado e será tema de audiência em Patrocínio
Foto: (Daniel Ribeiro/Descubra)

Em situação crítica e esquecida há anos pelo Governo de Minas, a rodovia MG-230 será tema de uma Audiência Pública marcada para a próxima sexta-feira, 30 de maio, às 10h, na Câmara Municipal de Patrocínio. A iniciativa é do vereador Professor Emerson Caixeta, com apoio da deputada estadual Maria Clara Marra, que integra a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A MG-230 é uma importante ligação entre Patrocínio, os distritos de Tijuco, São Benedito e Salitre, além dos municípios de Serra do Salitre, Ibiá, Rio Paranaíba e toda a região do Alto Paranaíba. No entanto, a estrada sofre com o abandono completo por parte do Estado, enfrentando buracos, sinalização precária, ausência de acostamentos e riscos diários para quem precisa trafegar pela via.

“De novo estamos aqui, cobrando algo que já deveria ter sido feito há muito tempo. É uma vergonha. O governo do Estado virou as costas para essa rodovia”, criticou o vereador Emerson Caixeta em vídeo gravado no local.

Audiência quer dar voz à população esquecida

A audiência pública pretende reunir moradores, produtores rurais, caminhoneiros, empresários e lideranças políticas da região, para cobrar ações concretas do poder público. Secretários de Estado, representantes do DER-MG e autoridades locais estão sendo convidados a comparecer.

Segundo a deputada Maria Clara Marra, a situação da MG-230 é resultado direto da falta de prioridade orçamentária do governo estadual. Mesmo após diversos requerimentos, visitas ao DER-MG e conversas com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, nenhuma solução definitiva foi apresentada.

“A estrada está se desintegrando, e o que temos visto são promessas não cumpridas. O Governo de Minas trata essa rodovia como se ela não existisse”, disse a deputada.

Ela reforça que operação tapa-buraco não resolve mais e que a população exige recapeamento completo, terceiras faixas, acostamentos e sinalização adequada. A parlamentar lembra ainda que a MG-230 é essencial para o escoamento da produção agrícola e que sua precariedade afeta diretamente a economia regional.

População não pode mais esperar

Apesar do cenário de cortes e contenções, a deputada afirma que falta vontade política:

“Não adianta justificar com crise fiscal. A verdade é que o governo não tem priorizado a infraestrutura onde mais precisa. A MG-230 não pode mais ficar no esquecimento. Chega de descaso”, conclui.

A audiência pública será realizada na próxima sexta-feira, 30 de maio, às 10h, na Câmara Municipal de Patrocínio, e é aberta a toda a população. A expectativa é reunir moradores, produtores rurais, caminhoneiros, empresários e lideranças regionais em uma mobilização coletiva para cobrar do Governo de Minas uma resposta concreta e urgente. A MG-230 não pode mais ser ignorada. Chegou a hora da população ser ouvida e o Estado assumir sua responsabilidade.

Compartilhe

Veja também

PCMG indicia homem por importunação sexual contra idosa de 84 anos em São Gotardo

Suspeito, de 38 anos, prestava serviço de entrega de água na residência da vítima; inquérito…

Polícia Civil indicia homem por maus-tratos após morte de cão em São Gotardo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou a morte de…

Temporal com ventos fortes é previsto para sexta-feira em Minas Gerais; São Gotardo está entre as cidades em alerta

O município de São Gotardo está entre as 364 cidades de Minas Gerais incluídas em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *